PORTUGUÊS AJUDA E ATENDIMENTO CALCULADORA DE ENVIO
Ver tudo Marcar todas como lidas

Crie sua conta

Como funciona Dúvidas frequentes
Ajuda e atendimento Calculadora de envio

PORTUGUÊS

Dúvidas frequentes

Por que utilizar o Compra Fora?
Grande parte dos sites estadunidenses não vendem mercadorias para o Brasil. O Compra Fora oferece uma solução para esse problema, disponibilizando para você um endereço nos EUA para receber compras realizadas via internet. Todas as suas mercadorias serão entregues diretamente em sua residência, sem a necessidade de você se deslocar à uma agência de Correios para retirá-las.
Como funciona o Compra Fora?
Após realizar o cadastro no Compra Fora, você terá imediatamente os endereços e telefones nos EUA para escolher, bem como seu número identificador (suíte). Em seguida, você poderá realizar suas compras em qualquer site nos EUA informando o endereço americano escolhido e o seu número identificador. A entrega será realizada pelo vendedor no endereço dos EUA fornecido por você e o pacote será identificado como seu através do suíte. Quando a sua compra chegar ao endereço dos EUA, você terá que realizar o pagamento dos valores relativos aos serviços e impostos. Logo depois, o produto será enviado ao Brasil, passará pelos trâmites aduaneiros e será entregue diretamente na sua residência. Você será comunicado de todas as ocorrências com o seu pacote através das notificações no seu perfil do Compra Fora e as principais situações também serão comunicadas via e-mail. Para mais informações, clique aqui.
Como faço para criar minha conta
Acesse a opção Crie sua conta na página inicial e preencha os dados solicitados para cadastro.
Qual o valor da inscrição?
Não há qualquer custo para a criação ou manutenção da sua conta no Compra Fora.
O Compra Fora possui mensalidade?
Não há qualquer custo para a criação ou manutenção da sua conta no Compra Fora.
O que irei pagar?
Você pagará pelo manuseio do seu pacote nos EUA, frete aéreo para o Brasil, suporte nos trâmites aduaneiros, entrega no Brasil e impostos referentes à importação. O valor do produto comprado será pago diretamente à loja virtual. Clique aqui para simular antecipadamente o quanto você vai gastar. Além do mais, caso deseje, você pode optar ainda pelos serviços adicionais de armazenagem e junção de pacotes.
Como escolher o meu endereço nos Estados Unidos?
Cada operador nos EUA oferece preços diferentes e você pode simular o envio com cada um e escolher qual deles atende melhor a sua necessidade. Os endereços completos ficarão visíveis todas as vezes em que você realizar o log-in no Compra Fora. Clique aqui e calcule o valor para trazer um produto dos EUA.
Quando posso realizar a primeira compra?
Você pode realizar a primeira compra imediatamente após a efetivação do cadastro e a escolha do seu endereço nos EUA.
Como devo utilizar meu endereço nos EUA?
No seu cadastro na loja virtual, você deve informar o endereço nos EUA escolhido como endereço de entrega. É também fundamental informar no campo do endereço o número de suíte, que é diferente para cada cliente. É por meio do suíte que nós identificamos que o pacote é destinado a você. A partir desta informação, o produto será incluído no seu perfil quando chegar ao endereço nos EUA.
Como faço para incluir ou alterar um endereço de entrega no Brasil?
Você pode adicionar endereços de entrega no Brasil ou alterar algum já existente na tela de finalização do seu pacote ou no seu perfil no idCorreios. No momento do pagamento no site do Compra Fora, você escolherá um deles para entrega no Brasil. Após o pagamento realizado, não será mais possível alterar o endereço de entrega do produto.
Eu posso realizar a alteração do endereço de entrega após o pagamento?
Não. Após a confirmação do pagamento, todos os documentos aduaneiros e de entrega serão automaticamente gerados e não há mais possibilidade de realizar a alteração do endereço.
Tenho que avisar aos Correios sobre todos os pacotes que irão chegar?
Não, quando recebermos um pacote nos EUA e identificarmos por meio do número de suíte que ele é seu, você será notificado para realizar o pagamento do serviço para posterior envio ao Brasil.
Qual o horário de recebimento de encomendas no armazém dos EUA?
Os pacotes poderão ser entregues no armazém dos EUA de segunda-feira a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Como fico sabendo se minha compra já foi entregue no meu endereço nos EUA?
Quando a sua mercadoria for recebida em seu endereço nos EUA, você será notificado via e-mail, bem como no seu perfil no site do Compra Fora.
Quando meu pacote será enviado ao Brasil?
O seu pacote será enviado ao Brasil após realizado o pagamento dos serviços e impostos no Compra Fora.
Como faço para acompanhar meu pacote?
Antes do pagamento dos serviços e impostos referentes ao pacote você pode rastrear seu pedido no seu perfil do Compra Fora. Após o pagamento, também será possível rastrear seu pacote no site dos Correios com o código de rastreio informado.
Qual o peso máximo do pacote?
O peso máximo do pacote é 30kg. Você é responsável por garantir que o envio do seu pacote não seja proibido por seu conteúdo, tamanho ou volume.
Quais são as dimensões máximas e mínimas do pacote?
Mínimo Máximo
Comprimento (C) 16 cm 105 cm
Largura (L) 11 cm 105 cm
Altura (A) 2 cm 105 cm
Soma dimensões (C + L + A) 29 cm 200 cm

Você é responsável por garantir que o envio do seu pacote não seja proibido por seu conteúdo, tamanho ou volume.

Após o pagamento, é possível haver alguma cobrança adicional?
Sim, é possível. Quando o pacote chegar ao Brasil, ele passará pelo processo de desembaraço aduaneiro, a Receita Federal do Brasil poderá arbitrar um valor diferente para o seu produto e, consequentemente, haverá alteração relativa à cobrança de impostos. Caso isso ocorra, você será comunicado e orientado a como proceder para realizar o pagamento adicional para receber seu produto.
O que acontece caso eu não pague o valor adicional?
Caso não haja o pagamento do adicional, os valores já pagos a título de Imposto de Importação – II e ICMS serão devolvidos. Os valores pagos referentes ao Despacho Postal e distribuição não serão ressarcidos. O pacote não será devolvido ao remetente. Para saber a destinação do pacote, favor entrar em contato com os Correios.
Qual é o prazo de entrega do meu pacote?
O prazo de entrega depende da modalidade escolhida (standard ou express) e do CEP de destino. Ele começa a ser contado a partir da saída do pacote do nosso Centro Internacional no Brasil. No momento do pagamento, você será informado dos prazos previstos e poderá optar pelo que melhor atender a sua necessidade.
Eu posso juntar os meus pacotes?
Sim, você pode juntar até cinco pacotes em uma única caixa. Para isso, é necessário que você solicite a junção das encomendas no site do Compra Fora.
Como faço para juntar meus pacotes?

Selecione os pacotes que deseja juntar (passos 1 e 2) e depois selecione a opção de juntar as encomendas (passo 3).

Como juntar pacotes
O serviço de junção será cobrado?
Sim, será cobrado um valor adicional a depender do endereço nos EUA utilizado.
Qual é o valor do serviço de junção?
Cada endereço nos EUA poderá cobrar um valor diferente para juntar seus pacotes. O valor é cobrado por solicitação. Antes de confirmar o pedido, você será informado do preço.
Poderei pagar pelos serviços e impostos relativos ao pacote imediatamente após a solicitação de junção?
Não. É necessário aguardar a confirmação de junção via e-mail e notificação no seu perfil do Compra Fora. Uma vez confirmada a junção, realize o pagamento para enviar seu pacote ao Brasil.
Como é contado o prazo de armazenamento de pacotes juntados?
O prazo de armazenamento de pacotes juntados considera a encomenda com data mais antiga de recebimento no seu endereço nos EUA. Caso o pagamento não ocorra dentro desse prazo, a nova caixa com todos os pacotes juntados será devolvida ao remetente.
É possível cancelar a solicitação de junção dos meus pacotes?
Não, uma vez solicitado o serviço adicional de junção de encomendas, não será possível cancelar ou desfazer o procedimento.
Solicitei a junção dos meus pacotes e meu pedido foi negado, o que houve?
Ao serem juntados, os pacotes podem ter excedido o limite de peso (30kg), de dimensões, do valor aduaneiro (US$3.000,00) ou do número máximo de itens que podem ser juntados (5 encomendas).
Quantos dias tenho de armazenamento grátis?
O Compra Fora oferece 15 dias corridos de armazenamento grátis nos EUA. Após esse período, caso você não realize o pagamento dos serviços e impostos referentes ao pacote, será automaticamente cobrado o serviço adicional de armazenagem por mais 15 dias. O prazo restante pra cada encomenda é informado por e-mail e no detalhamento do pacote no site do Compra Fora.
Como faço para armazenar meu pacote por mais 15 dias?
Se você não realizar o pagamento dos serviços e impostos referentes ao pacote dentro do período de armazenamento gratuito (15 dias), ele será automaticamente armazenado por mais 15 dias. Será cobrado o valor referente à guarda do seu pacote por mais 15 dias.
O que acontece quando o prazo máximo de armazenamento acaba?
Dentro dos primeiros 30 dias de armazenamento, se houver o pagamento dos serviços e impostos (quando for o caso) referentes ao pacote no Compra Fora, a encomenda será enviada ao Brasil. Caso não haja pagamento dentro do prazo mencionado, o pacote será devolvido ao remetente.
Qual o valor do serviço de armazenagem?
Cada endereço nos EUA cobra um valor diferente para armazenar seu pacote por até 15 dias. Você será informado do preço previamente ao início da cobrança. Caso não queira pagar pela armazenamento, efetue o pagamento dos serviços e impostos referentes ao pacote dentro do primeiro período de 15 dias que possui armazenamento gratuito.
Se o meu pacote for extraviado ou avariado, serei indenizado?
Em caso de extravio ou avaria parcial ou total, os pacotes standard poderão ser indenizados em até R$3.000,00. Já os pacotes express poderão ser indenizados em até R$10.000,00. Poderão ainda ser ressarcidos impostos e serviços no Brasil (distribuição e Despacho Postal) já pagos. O serviço de proteção do pacote (2% sobre o valor do bem, cobrado junto com o serviço de distribuição) não será ressarcido. Os serviços prestados nos Estados Unidos (manuseio, frete internacional, armazenagem e consolidação) não serão devolvidos. 
Como proceder caso meu pacote seja extraviado ou avariado?
Em caso de extravio ou avaria parcial ou total e para possíveis ressarcimentos e indenização, Fale com os Correios e registre uma reclamação (caso os valores referentes ao pacote já tenham sido pagos no site do Compra Fora) ou selecione "Dúvida" e posteriormente "Compra Fora" (caso os valores referentes ao pacote ainda não tenham sido pagos no site do Compra Fora).
Se meu objeto for entregue com atraso, serei indenizado?
Não há previsão de indenização para objetos atrasados. Porém, é importante lembrar que o prazo de entrega informado começa a ser contado após a saída do pacote do nosso Centro Internacional no Brasil. 
Posso receber correspondências (jornais, revistas, catálogos) em meu endereço nos EUA?
Sim, você poderá receber suas correspondências em seu endereço nos EUA.
Qual forma de pagamento posso utilizar no Compra Fora?
O pagamento poderá ser realizado via cartão de crédito.
Há limite de gastos mensais na minha conta?
Não há limite mensal de gastos em sua conta. Porém, a soma do valor aduaneiro dos produtos dentro de cada pacote não pode exceder US$3.000,00.
Há restrições para importar determinados produtos?
Existem produtos com ingresso proibido no Brasil ou que são aceitos sob determinadas condições. A lista pode ser acessada aqui. Você é responsável por garantir que o envio do seu pacote não seja proibido por seu conteúdo, tamanho ou volume. Os produtos aceitos sob condições serão avaliados pelo(s) órgão(s) anuente(s) responsável(eis) e por isso poderão levar mais tempo para serem liberados no nosso Centro Internacional e enviados à sua casa. Bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria não podem ser importadas pelo Compra Fora.
É possível importar pelo Compra Fora produtos com bateria de lítio?
Sim, é possível importar produtos com bateria de lítio. Porém, devido a normas de segurança internacionais, o pacote só poderá ser transportado em voos específicos, podendo assim levar um pouco mais tempo para ser enviado ao Brasil.
É possível importar pelo Compra Fora bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria?
Não. Todas as encomendas do Compra Fora recebem o tratamento de Regime de Tributação Simplificada (RTS). Por questões legais, bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria não podem ser importadas utilizando o RTS, inviabilizando a utilização do Compra Fora para esses casos.
A Receita Federal pode não permitir a entrada do meu pacote no Brasil?
A Receita Federal pode não autorizar a importação caso o pacote não esteja de acordo com as normas de importação do Brasil. Para possíveis ressarcimentos, acesse Fale com os Correios .
Como faço para preencher a declaração aduaneira do meu pacote?
Você não precisa se preocupar com isso, o Compra Fora se encarregará dessa tarefa.
Podem ser solicitados documentos ou informações adicionais?
Sim, caso a Receita Federal ou órgãos anuentes solicitem alguma documentação adicional para permitir a entrada do produto no Brasil, você será informado em como proceder para garantir o recebimento do seu pacote.
No Compra Fora, qual o fuso horário adotado para fins de contagem dos prazos?
Todos os prazos serão calculados com base no horário oficial de Brasília.