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PORTUGUÊS

Dúvidas frequentes

O que é o Compra Fora?
O Compra Fora é uma plataforma tecnológica de serviços que permite ao importador comprar mercadorias nos sites americanos, especialmente naqueles que não vendem diretamente para o Brasil. O Compra Fora oferece uma solução para esse problema, disponibilizando para o importador um endereço físico nos EUA, onde suas mercadorias serão entregues após as compras realizadas via internet.
Como funciona o Compra Fora?
Em primeiro lugar é necessário que o importador se cadastre no site do Compra Fora (www.comprafora.com.br). Após realizar o cadastro, você terá acesso imediato aos endereços e telefones dos nossos parceiros nos EUA para escolher, bem como seu número identificador (suíte). Então, você poderá realizar suas compras em qualquer site nos EUA informando o endereço americano escolhido e o seu número identificador (suíte). Tão logo você tenha o número de rastreamento de sua mercadoria nos EUA, deverá cadastrá-lo na aba “Pendentes”, e fazer upload prévio da invoice relativa ao pacote.
O que acontece quando a mercadoria chega no armazém nos EUA?
O vendedor americano encaminhará a mercadoria para o endereço dos EUA fornecido por você e o pacote será identificado como seu através da suíte e/ou do número do rastreamento nos EUA, caso você tenha feito o upload prévio da invoice. Caso não tenha feito o upload prévio da invoice, será necessário realizar o upload dela e informar os dados da compra na aba pendentes. Quando a sua compra chegar ao endereço dos EUA, nosso parceiro logístico informará os valores que você terá que pagar relativos aos serviços e impostos. Após a confirmação de pagamento, o produto será enviado ao Brasil, passará pelos trâmites aduaneiros e será entregue diretamente na sua residência. Você será comunicado de todas as ocorrências com o seu pacote através das notificações no seu perfil na plataforma do Compra Fora e as principais situações também serão comunicadas via e-mail. Para mais informações, clique aqui.
Como faço para criar minha conta?
Acesse a opção Crie sua conta na página inicial no Compra Fora (www.comprafora.com.br) e preencha os dados solicitados para cadastro.
Qual o valor da inscrição?
Atualmente não há qualquer custo para a criação ou manutenção da sua conta no Compra Fora.
O Compra Fora possui mensalidade?
Atualmente não há qualquer mensalidade para a criação ou manutenção da sua conta no Compra Fora.
O que irei pagar?
Você pagará pelos serviços contratados junto ao Operador Logístico, tais como manuseio do seu pacote nos EUA, frete aéreo para o Brasil, suporte nos trâmites aduaneiros, entrega no Brasil e impostos referentes à importação e ICMS, se for o caso. O valor do produto comprado será pago diretamente à loja virtual onde você efetuou sua compra. Clique aqui para simular antecipadamente o quanto você vai gastar. Além do mais, caso deseje, você pode optar ainda pelos serviços adicionais de armazenagem e junção de pacotes.
Como posso anexar documentos adicionais quando tenho uma decisão judicial para isenção de impostos?
Você deve enviar o documento judicial para o e-mail comprafora@correios.com.br ntes do pagamento antecipado das taxas. Realizaremos a isenção da cobrança de impostos.

Quando sua remessa chegar ao Brasil, direcionaremos sua remessa à Receita Federal do Brasil para uma fiscalização individualizada. Nesta ocasião, será necessário que você anexe, no Portal do Importador, a documentação judicial pertinente, para que a Receita Federal do Brasil realize a avaliação.
Paguei imposto de importação antecipadamente, mas a Receita Federal não me cobrou o imposto. Como devo proceder para ser ressarcido?
Solicite o reembolso de seu imposto de importação conforme abaixo:

Abra um reclamação no Fale Conosco.
Utilize o link: http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/default.cfm.

Escolha as opções "Reclamação" → "Objeto postado no exterior com destino ao Brasil"

Utilize o número da remessa no Brasil (com final BR) para abrir a reclamação.

Solicite o reembolso do valor (estorno parcial no Cartão de Crédito) referente ao Imposto de Importação pago e não cobrado pela Receita Federal do Brasil.

Coloque no corpo da reclamação os seguintes dados:

    CARTÃO DE CRÉDITO
    • Bandeira do cartão:
    • Número do cartão: APENAS OS SEIS PRIMEIROS DÍGITOS E OS ÚLTIMOS QUATRO DIGITOS (exemplo 1234 56XX XXXX 4321)
    • Data do Pagamento:
    • Valor Pago:
    • Código de autorização: composto por 6 caracteres podendo ser alfanumérico (informação a ser verificada com a operadora do cartão de crédito).

    CONTA BANCÁRIA
    • Banco:
    • Agência:
    • Conta:
    • CPF:
A área responsável pelo reembolso procederá com o estorno no seu cartão de crédito.
Quero a devolução do meu dinheiro, pois a Receita Federal me cobrou um valor maior do que o que eu simulei na Calculadora de Envios do Compra Fora.
Os valores relativos aos tributos exibidos na calculadora têm caráter informativo e representam uma estimativa feita com base nos impostos incidentes na importação não comercial realizada por um importador pessoa física ou jurídica, considerando a cotação do dólar no dia da simulação.

A calculadora de envio do sistema Compra Fora ( https://comprafora.correios.com.br/app/calculadora-envio/index.php) considera o valor aduaneiro para o cálculo do imposto. O conceito de valor aduaneiro engloba o valor do bem + valor do frete + valor do eguro, se houver. A tributação de encomendas importadas é atribuição da Receita Federal do Brasil e os Correios não interferem neste processo. A Receita Federal do Brasil pode inclusive arbitrar um outro valor para o bem no momento do desembaraço aduaneiro, não sendo possível assim dar garantias sobre decisões que são exclusivas da alfândega.
Como escolher o meu endereço nos Estados Unidos?
Cada operador nos EUA oferece preços diferentes e você pode simular o envio com cada um e escolher qual deles atende melhor a sua necessidade. Os endereços completos ficarão visíveis todas as vezes em que você realizar o log-in no Compra Fora. Clique aqui e calcule o valor para trazer um produto dos EUA.
Quando posso realizar a primeira compra?
Você pode realizar a primeira compra imediatamente após a efetivação do cadastro e a escolha do seu endereço nos EUA. Na sequência, após realizar a compra, não se esqueça de realizar o upload da fatura comercial/nota fiscal/invoice e informar os dados da compra na aba “Pendentes”.
Como devo utilizar meu endereço nos EUA?
No seu cadastro na loja virtual, você deve informar o endereço nos EUA escolhido como endereço de entrega. É também fundamental informar no campo do endereço o número de sua suíte, que é diferente para cada cliente. Na sequência, será necessário realizar o upload da fatura comercial/nota fiscal/invoice e informar os dados da compra na aba “Pendentes”. A partir desta informação o produto será incluído no seu perfil, quando chegar ao endereço nos EUA.
O seller (vendedor) alega que o endereço do Compra Fora é Caixa Postal – PO-BOX. O que fazer?
Os endereços dos nossos Operadores Logísticos não são de Caixa postal (PO BOX). Tratam-se de armazéns com operações logísticas que irão receber seus pacotes e posteriormente enviá-los para o Brasil. Eles estão preparados para receber entregas das mais diversas naturezas.
Posso fazer compras em outros países e utilizar o endereço do Compra Fora?
Não há restrições para compras em outros países. O Compra Fora poderá ser usado para remessas adquiridas em outros países distintos dos EUA.
Sugerimos, neste caso, que considere que:

1. A invoice é o documento utilizado pelo Compra Fora para preencher as documentações relativas ao desembaraço aduaneiro no Brasil. O valor de sua remessa será convertido em dólares americanos para ser posteriormente remetida ao Brasil.

2. A avaliação da documentação de importação e a tributação de mercadorias importadas são atribuições da Receita Federal do Brasil e dos demais órgãos anuentes. Os Correios apenas viabilizam o processo de recolhimento dos tributos junto aos importadores, não cabendo à ECT a definição sobre quais objetos serão ou não tributados, bem como as regras para avaliação das remessas quanto à proibição e restrições de importações.

3. Não é atribuição do Compra Fora garantir que sua remessa adquirida em outro país seja adequadamente nacionalizada nos EUA. Sua remessa passará a ser responsabilidade do Compra Fora apenas quando for entregue pelo transportador no armazém do Operador Logístico escolhido.

Sugerimos que, antes da compra, utilize a calculadora de envio do Compra Fora (https://comprafora.correios.com.br/app/calculadora-envio/index.php), e visite também as regras para importação e a lista de itens proibidos disponível na Seção de Perguntas Frequentes do Compra Fora ou no link: http://www.correios.com.br/enviar-e-receber/importacao/Lista_objetos_proibidos.pdf/view
Como faço para incluir ou alterar um endereço de entrega no Brasil?
Você pode adicionar endereços de entrega no Brasil ou alterar algum já existente na tela de finalização do seu pacote ou no seu perfil no idCorreios. No momento do pagamento no site do Compra Fora, você escolherá um deles para entrega no Brasil. Após o pagamento realizado, não será mais possível alterar o endereço de entrega do produto.
Eu posso realizar a alteração do endereço de entrega após o pagamento?
Não. Após a confirmação do pagamento, todos os documentos aduaneiros e de entrega serão automaticamente gerados e não há mais possibilidade de realizar a alteração do endereço.
Onde informo os dados da compra?
O upload da fatura comercial/nota fiscal/invoice deverá ser realizado na aba "Pendentes" imediatamente após sua compra. O documento deve estar nos formatos PDF, JPG ou PNG, com tamanho máximo de 5mb. Ademais, na mesma aba, também deverá(ão) ser informado(s) o(s) código(s) de rastreamento nos EUA (tracking number) referentes a cada pacote e qual produto está dentro de cada caixa. Isto fará com que o processamento da sua encomenda seja mais rápido e seguro. Com base nos dados fornecidos, a declaração aduaneira da encomenda será preenchida.

ATENÇÃO: OS CÓDIGOS DE RASTREAMENTO NOS EUA POSSUEM NO MÍNIMO 10 DÍGITOS.
O que é invoice?
invoice, também conhecida com Commercial Invoice ou Fatura Comercial, é o documento de natureza contratual que espelha a operação de compra e venda entre o importador brasileiro e o exportador estrangeiro.

Ela deve ser fornecida pelo seller (vendedor), e normalmente é enviada por e-mail ou disponibilizada para impressão em PDF, logo após o processamento de sua compra.

A invoice é o documento básico e essencial para realizar a sua importação e nela deve constar os seguintes dados: dados do destinatário, dados do remetente, descrição do produto, valor pago por cada item, valor total da compra, forma de pagamento e moeda de negociação.
Onde encontro a invoice?
A fatura comercial/nota fiscal/invoice pode ter sido enviada ao seu e-mail pelo vendedor após a realização da compra ou estar disponível no detalhamento do pedido no site da loja virtual. Caso enfrente dificuldades para encontrar o documento solicitado, será necessário contatar o vendedor/remetente.
Quais são os dados obrigatórios da invoice?
A fatura comercial/nota fiscal/invoice deve obrigatoriamente apresentar os seguintes dados: dados do destinatário, dados do remetente, descrição do produto, valor pago por cada item, valor total da compra, forma de pagamento, moeda de negociação, valor do frete e valor do seguro (se houver).
Caso eu me esqueça de realizar o upload da invoice, o que irá acontecer?
Caso se esqueça de fornecer previamente os dados da compra, quando o pacote chegar ao armazém nos EUA, você será notificado para realizar o upload da fatura comercial/nota fiscal/invoice. Utilizaremos o número de sua suíte informado no campo do endereço para identificar que o pacote é destinado a você.
O que é Tracking Number?
Tracking number é o número do rastreamento de sua remessa nos EUA, ele contém no mínimo 10 dígitos. Cada operador logístico possui um padrão para este número. Com ele, você pode acessar no site do operador logístico responsável pela sua entrega no armazém e acompanhar a sua entrega.

No upload prévio da invoice, você precisa informar o código de rastreamento/tracking number corretamente para associá-lo adequadamente à sua invoice. Não confunda tracking number com o número do pedido, número de sua suíte (seu CPF) ou número da invoice.
Tenho que avisar aos Correios sobre todos os pacotes que irão chegar?
Sim, imediatamente após a realização da compra, realize o upload prévio da fatura comercial/nota fiscal/invoice e informe os dados referentes na aba "Pendentes". Quando recebermos sua encomenda, você será notificado para realizar o pagamento dos serviços e impostos para posterior envio ao Brasil.
Como fico sabendo se minha compra já foi entregue no meu endereço nos EUA?
Quando a sua mercadoria for recebida em seu endereço nos EUA, você será notificado via e-mail, bem como no seu perfil no site do Compra Fora.

Caso perceba que a remessa já chegou ao armazém, e mesmo após 2 dias úteis permanece sem identificação, envie uma mensagem para o Operador Logístico (http://sinerlog.global/status.html), pois poderá ter havido um problema na identificação de sua suíte. Pode enviar sua mensagem em português.
Qual o horário de recebimento de encomendas no armazém dos EUA?
Os pacotes poderão ser entregues no armazém dos EUA de segunda-feira a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas (hora local do Operador Logístico).
Quais são os prazos do Compra Fora nos EUA?
Para cada evento existe um prazo médio para processamento de sua remessa dentro do armazém do Operador Logístico escolhido por você. Fique atento e caso o prazo do evento esteja acima do esperado, entre em contato com o Operador Logístico (http://sinerlog.global/status.html). No formulário, informe o número de sua suíte e o número da remessa em questão e solicite esclarecimentos.

O formulário poderá ser preenchido em português.

Prazos de processamento da SinerlogUSA – Miami

Evento Prazos (em dias úteis, sempre contados a partir do próximo dia útil ao do evento)
Cadastro da remessa em sua conta no Sistema Compra Fora Até 2 dias, contados a partir do próximo dia útil ao do recebimento da remessa no Armazém
Análise de invoice Até 2 dias, contados a partir do próximo dia útil do upload da invoice, uma vez que o pacote já tenha sido ingressado no Sistema Compra Fora
Junção de pacotes Até 2 dias, contados a partir do próximo dia útil ao da solicitação de junção
Envio de remessas ao Brasil Até 2 dias, contados a partir do próximo dia útil à confirmação do pagamento
Buscas físicas no armazém Até 5 dias após a formalização da demanda por e-mail
Resposta à reclamações de clientes Até 2 dias
Atenção: o Compra Fora NÃO envia remessas com conteúdo classificado como HAZMAT ao Brasil.
O que é carga HAZMAT?
HAZMAT é uma terminologia usada na aviação para indicar remessas perigosas. Vem do termo inglês hazardous material, que significa substância perigosa.

A seguir, apresentamos uma lista com alguns exemplos de materiais considerados HAZMAT pelas regras internacionais de aviação civil:

      • Produtos de beleza que contenham óleo, perfumes, produtos capilares, sprays de cabelo;
      • Tintas em geral, sprays, removedores e selantes;
      • Gelo seco, incluindo alimentos ou medicamentos perecíveis contendo gelo seco;
      • Baterias de lítio, carregadores portáteis e todos os dispositivos alimentados por baterias de lítio, como como laptops, telefones celulares e outros eletrônicos;
      Produtos de limpeza, incluindo aerossóis, alvejantes e produtos químicos para piscinas;
      rodutos para jardinagem tais como fertilizantes em geral e compostos com nitrato de amônia, inseticidas e outros produtos de controle de pragas;
      • Produtos pressurizados ou refrigerados, como por exemplo tanques de mergulho, extintores, e qualquer receptáculo de aerossol, mesmo aqueles que contêm produtos alimentares ou outras substâncias não perigosas. Também somam-se a esta categoria quaisquer líquidos refrigerados, como nitrogênio líquido, dióxido de carbono e argônio;
      • Produtos explosivos, tais como fogos de artifício, munição ou pólvora;
      • Outros itens perigosos, tais como combustíveis, equipamento de camping ou outro equipamento movido a combustível, álcool, fósforo, isqueiro, detectores de fumaça, bateria de carro, óleo para carro;

Para saber mais sobre produtos que podem ser HAZMAT, consulte a seção de Documentação de Produtos Perigosos da IATA: https://www.iata.org/whatwedo/cargo/dgr/Pages/download.aspx.
Quero comprar um produto classificado como HAZMAT. Como devo proceder?
A partir do dia 16/03/2020, o Compra Fora não fará mais embarques de cargas HAZMAT ao Brasil. Caso sua remessa seja entregue no armazém do Operador Logístico em Miami-FL, entre em contato pelo link http://sinerlog.global/status.html para proceder com a devolução de sua remessa ao vendedor.
Recebi um e-mail do Compra Fora alegando que minha remessa foi classificada como HAZMAT. Como devo proceder?
Entre em contato com o Operador Logístico pelo link http://sinerlog.global/status.html e solicite orientações para devolver sua remessa ao vendedor.
O Operador Logístico pode recusar algum documento? Serei avisado?
Sim. Caso a sua invoice esteja ilegível, conste itens cuja importação seja proibida no Brasil, ou não tenha informações suficientes para o preenchimento da documentação de importação, sua invoice será recusada.

Neste caso, você receberá um e-mail informando que sua invoice foi recusada. Realize novo upload de sua invoice, constando os dados completos solicitados: dados do destinatário, dados do remetente, descrição do produto, valor pago por cada item, valor total da compra, forma de pagamento e moeda de negociação.

Caso haja mais alguma dúvida, entre em contato com Operador Logístico (http://sinerlog.global/status.html) e solicite esclarecimentos a respeito do assunto. O formulário poderá ser preenchido em português.
Posso juntar os meus pacotes?
Sim, você pode juntar até cinco pacotes em uma única caixa. Para isso, é necessário que você solicite a junção das encomendas no site do Compra Fora (www.comprafora.com.br).
É financeiramente vantajoso juntar pacotes?
Existem diversas variáveis que interferem no cálculo do preço do frete (dimensões das caixas, destino final, cotação do dólar, etc.) e que podem afetar a viabilidade de se juntar pacotes.

Para facilitar sua análise, sugerimos que realize a simulação de envio de seus dois pacotes separadamente na calculadora de envio: https://comprafora.correios.com.br/app/calculadora-envio/index.php

Depois, simule na calculadora o envio de um pacote único, considerando uma nova dimensão aproximada de caixa que comporte as duas remessas. Considere também o valor da solicitação de junção.

Realizando estas comparações, ficará mais fácil avaliar se é financeiramente vantajoso juntar suas remessas.
Como faço para juntar meus pacotes?

Na aba “Recebidos”, selecione os pacotes que deseja juntar (passos 1 e 2) e depois selecione a opção de juntar as encomendas (passo 3).

Como juntar pacotes
Como proceder nos casos em que uma única compra é enviada pelo vendedor em mais de um pacote?
Para os casos em que sua compra for dividida em dois ou mais pacotes pelo vendedor, para evitar transtornos relativos a tributação no momento da fiscalização da encomenda no Brasil, recomendamos que seja solicitada a junção de todos os pacotes da compra em uma só caixa.

Inicialmente, realize o upload prévio da invoice na aba “Pendentes” do Sistema Compra Fora, associando corretamente os códigos de rastreamento/tracking numbers à invoice correspondente. O sistema Compra Fora permite o cadastro de até 5 caixas para uma invoice. Reforçamos a necessidade de associar cada código de rastreamento/tracking number com seu respectivo conteúdo, tendo em conta que a descrição dever ser exatamente como consta na invoice. À medida que suas remessas chegarem, serão associadas a apenas uma invoice.

Quando todas as remessas chegarem e estiverem regularizadas, solicite a junção das mesmas. Sugerimos que não as envie separadamente, para não correr o risco de haver cálculo replicado de tributos.

Quando realizar o pagamento, confira detalhadamente os dados atribuídos à sua invoice e às suas remessas. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a SinerlogUSA através do site http://sinerlog.global/status.html. No formulário informe o número de sua suíte e o número da remessa em questão e solicite esclarecimentos antes do pagamento. O formulário poderá ser preenchido em português.
É possível comprar em 2 lojas diferentes e ser enviado tudo junto?
Sim, é possível comprar em duas lojas diferentes e ser enviado tudo no mesmo frete.

Inicialmente, realize o upload prévio das invoices no sistema Compra Fora. Quando as remessas estiverem regularizadas (prontas para pagamento e disponíveis na aba “Recebidos”), solicite a junção dos pacotes. Você pode juntar até 5 pacotes em um mesmo envio ao Brasil, respeitados os limites de pesos e dimensões do serviço Compra Fora.
O serviço de junção será cobrado?
Sim, será cobrado um valor adicional a depender do endereço nos EUA utilizado.
Qual é o valor do serviço de junção?
Cada endereço nos EUA poderá cobrar um valor diferente para juntar seus pacotes. O valor é cobrado por solicitação. Antes de confirmar o pedido, você será informado do preço.
Poderei pagar pelos serviços e impostos relativos ao pacote imediatamente após a solicitação de junção?
Não. É necessário aguardar a confirmação de junção via e-mail e notificação no seu perfil do Compra Fora. Uma vez confirmada a junção, realize o pagamento para enviar seu pacote ao Brasil.
Como é contado o prazo de armazenamento de pacotes juntados?
O prazo de armazenamento de pacotes juntados considera a encomenda com data mais antiga de recebimento no seu endereço nos EUA. Caso o pagamento não ocorra dentro desse prazo, a nova caixa com todos os pacotes juntados será devolvida ao remetente.
É possível cancelar a solicitação de junção dos meus pacotes?
Não, uma vez solicitado o serviço adicional de junção de encomendas, não será possível cancelar ou desfazer o procedimento.
Quais são os limites de valor de compras no exterior para obter isenção de imposto de importação?
Remessas do Compra Fora estão sujeitas ao Regime Simplificado de Tributação (Instrução Normativa RFB Nº 1737, de 15 de Setembro de 2017), que aplica 60% de alíquota sobre o valor aduaneiro, à exceção de livros, que possuem imunidade tributária, conforme consta no artigo 150 da Constituição Federal do Brasil.

A base de cálculo do Imposto de Importação, é composta pelo valor da mercadoria acrescido dos valores de FRETE e SEGURO, caso existam. O valor aduaneiro é apurado conforme previsto no Acordo Sobre a Implementação do Artigo VII do GATT (Acordo de Valoração Aduaneira ou, simplesmente, AVA-GATT), aprovado pelo Decreto Legislativo n° 30/94 e promulgado pelo Decreto Executivo nº 1.355/94, o qual possui status de lei e estabelece as normas fundamentais sobre valoração aduaneira no Brasil. A aplicação do AVA- GATT, atualmente, é disciplinada pelos artigos 76 a 83 do Decreto no 4.543/02 e pela Instrução Normativa SRF nº 327/03.

A aplicação de tributos às encomendas internacionais é de responsabilidade da Receita Federal do Brasil. Os Correios apenas atuam como intermediários no repasse dos impostos àquele órgão.

Na ocasião do despacho aduaneiro, você pode questionar a Receita Federal do Brasil, pedindo revisão dos tributos. Caso o pedido de revisão seja deferido e o valor a ser pago seja revisto a menor, os Correios devolverão ao contribuinte o valor pago antecipadamente.
Solicitei a junção dos meus pacotes e meu pedido foi negado, o que houve?
Ao serem juntados, os pacotes podem ter excedido o limite de peso (30kg), de dimensões, do valor aduaneiro (US$3.000,00) ou do número máximo de itens que podem ser juntados (5 encomendas).
Quando meu pacote será enviado ao Brasil?
O seu pacote será enviado ao Brasil após a confirmação do pagamento dos serviços e impostos, conforme os prazos estipulados pelo Operador Logístico de sua escolha.
Como faço para acompanhar meu pacote?
Antes do pagamento dos serviços e impostos referentes ao pacote você pode rastrear seu pedido no seu perfil do Compra Fora. Após o pagamento, também será possível rastrear seu pacote no site dos Correios com o código de rastreio que foi gerado.
Minha remessa já chegou no Operador Logístico, mas não vejo no Sistema Compra Fora. O que aconteceu?
De forma geral, são necessários 2 dias úteis, contados após o dia da chegada de sua remessa no armazém, para que a mesma seja cadastrada no sistema Compra Fora. Caso você perceba que sua remessa já chegou ao Operador Logístico e ainda não foi cadastrada mesmo após 2 dias úteis, envie uma mensagem para o Operador Logístico (http://sinerlog.global/status.html), informando o número de sua suíte e o número da remessa em questão, e solicite informações adicionais. A mensagem pode ser feita em português.

Adicionalmente, utilize o recurso do upload prévio da invoice, informando os dados da sua compra na aba "Pendentes" no site do Compra Fora (www.comprafora.com.br), facilitando assim o processo de identificação do seu pacote.
Qual o peso máximo do pacote?
O peso máximo do pacote é 30kg. Você é responsável por garantir que o envio do seu pacote não seja proibido por seu conteúdo, tamanho ou volume.
Quais são as dimensões máximas e mínimas do pacote?
Mínimo Máximo
Comprimento (C) 16 cm 105 cm
Largura (L) 11 cm 105 cm
Altura (A) 2 cm 105 cm
Soma dimensões (C + L + A) 29 cm 200 cm
O peso informado pelo site americano pode ser diferente do peso informado pelo Operador Logístico?
Sim. O peso informado pelos sites muitas vezes não levam em consideração as embalagens primárias e secundárias. Além disto, em caso de consolidação (junção de pacotes), é necessário reacomodar pacotes de forma segura, utilizando recursos que podem alterar o peso final de sua remessa.
Após o pagamento, é possível haver alguma cobrança adicional?
Sim, é possível. Quando o pacote chegar ao Brasil, ele passará pelo processo de desembaraço aduaneiro, a Receita Federal do Brasil poderá arbitrar um valor diferente para o seu produto e, consequentemente, haverá alteração relativa à cobrança de impostos. Caso isso ocorra, você será comunicado e orientado a como proceder para realizar o pagamento adicional para receber seu produto.
Após uma decisão da Receita Federal do Brasil de cobrar um valor adicional que não concordo, posso recusar uma encomenda? Posso devolver para quem? O que acontece nesta situação?
A tributação adicional de mercadorias importadas é atribuição da Receita Federal do Brasil. Os Correios apenas viabilizam o processo de recolhimento dos tributos junto aos importadores, não cabendo aos Correios a definição sobre quais objetos serão ou não tributados adicionalmente. Além disto, não há interferência por parte dos Correios quanto a questionamentos e pedidos de revisão de tributos.

Quando a Receita Federal do Brasil define um valor de tributo maior do que o pago antecipadamente no Compra Fora, é responsabilidade do importador (cliente), realizar o pagamento da diferença a regularizar a situação junto ao órgão. Caso o importador decida não realizar o pagamento, a remessa ficará sob a guarda da Receita Federal do Brasil, sujeita às determinações do órgão, e não dos Correios. Neste caso, sua remessa irá para perdimento, conforme regras da própria Receita Federal do Brasil, não sendo possível resgatá-la.

Relembramos que, no Compra Fora, não há previsão de retorno da remessa ao remetente (nos EUA).

Caso deseje se manifestar a respeito da decisão da Receita Federal do Brasil, sugerimos que utilize o canal apropriado para manifestações desta natureza: http://receita.economia.gov.br/contato/ouvidoria.

Para saber mais sobre as regras aduaneiras estabelecidas pela Receita Federal do Brasil, em especial ao Regime de Tributação Simplificado, ao qual o Compra Fora está sujeito, acesse o link: http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira.
Não concordo com os valores adicionados pelo operador logístico, o que faço?
Inicialmente, confirme os dados de sua compra com a invoice apresentada. Caso não haja divergências entre a invoice e os dados lançados, realize uma simulação em nossa Calculadora de Envios (https://comprafora.correios.com.br/app/calculadora-envio/index.php) para certificar-se de que os dados lançados de fato correspondem ao correto.

Caso haja divergências, entre em contato com o Operador Logístico através do site http://sinerlog.global/status.html. No formulário, informe o número de sua suíte e o número da remessa em questão. Solicite esclarecimentos antes do pagamento. O formulário poderá ser preenchido em português.

Não realize pagamentos sem certificar-se de que os lançamentos estão corretos.
O que acontece caso eu não pague o valor adicional de Imposto de Importação e ICMS?
Caso não haja o pagamento do adicional, os valores já pagos a título de Imposto de Importação – II e ICMS serão devolvidos. Os valores pagos referentes ao Despacho Postal e distribuição não serão ressarcidos. O pacote não será devolvido ao remetente. Para saber a destinação do pacote, favor entrar em contato com os Correios (https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php).
Onde encontro recibos ou documentos referentes às minhas compras e pagamentos no Compra Fora?
O documento oficial referente à sua importação é o DIT - DEMONSTRATIVO DE IMPOSTOS E TRIBUTOS, disponível no Portal do Importador (https://apps.correios.com.br/portalimportador/). Além disso, ao efetuar um pagamento por meio do Compra Fora você receberá um e-mail descritivo com todas as informações da compra realizada.
Comprei na Carters e minha invoice está em análise há muito tempo. O que aconteceu?
A Carters não tem a prática de enviar invoice por e-mail nem no lado externo na remessa. Entre em contato com o Operador Logístico (http://sinerlog.global/status.html). No formulário, informe o número de sua suíte e o número da remessa, e peça para que o Operador Logístico abra sua caixa e inclua os dados da invoice. O formulário poderá ser preenchido em português.
Recebi um presente nos EUA e utilizei o Compra Fora. Não tenho a invoice do produto. Como proceder?
A invoice é o documento utilizado pelo Compra Fora para preencher as documentações relativas ao desembaraço aduaneiro no Brasil. O valor de sua remessa será convertido em dólares americanos para ser posteriormente remetida ao Brasil. A exigência de apresentação deste documento advém de regras estabelecidas pela Receita Federal do Brasil.

Sem a apresentação da invoice, a Receita Federal do Brasil certamente solicitará apresentação de impressão completa do pedido de compra (invoice), baseando-se no Decreto 6759/2009 art. 76. “Toda mercadoria submetida a despacho de importação está sujeita ao controle do correspondente valor aduaneiro”.

Portanto, se o seu pacote chegar ao Brasil e a entrega não for possível por determinação de órgãos de controle ou por motivo de ação ou ausência de ação da sua parte, ficará à disposição da Receita Federal do Brasil, submetendo-se às regras do Decreto 6759/2009, podendo ser designado até mesmo ao perdimento.

Caso tenha recebido um presente que esteja no armazém do Compra Fora e não tenha invoice, entre em contato com o Operador Logístico (http://sinerlog.global/status.html). No formulário informe o número de sua suíte e o número da remessa em questão e solicite esclarecimentos. O formulário poderá ser preenchido em português.
Posso devolver uma encomenda a partir do Operador Logístico?
Sim. Mas antes, você deve entrar em contato com o seller (vendedor) e solicitar uma etiqueta de retorno (logística Reversa). Nos EUA, esta etiqueta pode ser denominada como “Return Merchandise Authorization”, ou “Return Mailing Label”, ou “Return Authorization Slip”. Envie a etiqueta no formato PDF ou JPEG por e-mail (info@sinerlog.global) para o Operador Logístico, solicitando um orçamento para a devolução de sua remessa ao vendedor. O e-mail poderá ser preenchido em português.
Posso solicitar fotos adicionais?
Por enquanto, não há previsão de fornecimento de fotos adicionais no programa Compra Fora.
Posso solicitar embalagem adicional na minha caixa?
Por enquanto, não há previsão para customizações em embalagens solicitadas pelo cliente no Compra Fora.

Nossos Operadores Logísticos possuem certificações internacionais que garantem habilitação na preparação de cargas logísticas que resistem em grandes distâncias, e são responsáveis por garantir o adequado acondicionamento de sua remessa, visando o tráfego logístico seguro até o destino final no Brasil, sem custos adicionais.
Minha encomenda está aguardando retirada em um endereço específico nos EUA, o que faço?
Não há previsão para recebimentos de cargas em locais diferentes dos estabelecidos para o serviço Compra Fora. Nossos Operadores Logísticos estão habilitados para o recebimento de altos volumes de cargas em seus armazéns credenciados no Compra Fora, entregues pelos mais diversos tipos de transportadores disponíveis nos EUA.
Qual é o prazo de entrega do meu pacote?
O prazo de entrega depende da modalidade escolhida (standard ou express) e do CEP de destino. Ele começa a ser contado a partir da saída do pacote do nosso Centro Internacional no Brasil. No momento do pagamento, você será informado dos prazos previstos e poderá optar pelo que melhor atender a sua necessidade.
Minha encomenda está demorando para chegar ao Brasil. O que houve?
Após a expedição de sua remessa nos EUA, acontecem trâmites logísticos e alfandegários diversos.

Acompanhe sua remessa pelo sistema de rastreamento de objetos dos Correios https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/.

Caso sua remessa já tenha sido paga mas não há número do rastreamento no Brasil (com final BR), mesmo 2 dias úteis após o pagamento, entre em contato com a o Operador Logístico (http://sinerlog.global/status.html). No formulário, informe o número de sua suíte, o número da remessa em questão e o questionamento.

Caso sua remessa já possua número de rastreamento com final BR no sistema Compra Fora por mais de 2 dias úteis, mas não aparece no sistema de rastreamento dos Correios, registre uma reclamação no nosso Fale Conosco:

Acesse o link http://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

Nas opções de “Reclamação”, escolha “Produtos e Serviços” → “Serviços Internacionais” → “Compra Fora”

Registre a reclamação informando o número de sua remessa nos EUA e no Brasil e solicite apuração do caso.
Quais centros internacionais recebem e tratam encomendas Compras Fora?
Todas as remessas Compra Fora são recebidas e tratadas no Centro Internacional dos Correios no Paraná - CEINT-PR.
Qual caminho a encomenda percorre até que eu a receba em meu endereço?
Sua remessa percorre um longo caminho, e conta com o trabalho de equipes logísticas de diversas naturezas até chegar às suas mãos.

O Operador Logístico prepara a carga e embarca no avião. Sua remessa chegará ao Brasil 1 dia após o embarque nos EUA. Você verá no Sistema de Rastreamento de Objetos dos Correios (SRO) um evento chamado “Objeto postado”.

No Brasil, sua remessa será recepcionada em São Paulo-SP e seguirá para o Centro Internacional dos Correios no Paraná (CEINT-PR). Lá, sua remessa será recepcionada pela nossa equipe e você verá um evento no SRO chamado “Objeto recebido pelos Correios do Brasil”.

A equipe do CEINT-PR irá encaminhar sua remessa para a Receita Federal do Brasil, órgão responsável por fiscalizar as importações, e você então verá um evento chamado “Encaminhado para fiscalização aduaneira” no SRO. Para acompanhar sua remessa enquanto estiver no status de Fiscalização Aduaneira, utilize o Portal do importador (https://apps.correios.com.br/portalimportador/). Os prazos de fiscalização aduaneira são de responsabilidade da Receita Federal do Brasil, sendo que os Correios não têm qualquer interferência neste processo.

Caso sua remessa seja aprovada para importação, os Correios farão o repasse dos tributos recolhidos antecipadamente no Compra Fora, e você então verá um evento no SRO chamado “Objeto pago”.

Tão logo a sua remessa esteja paga, a equipe do CEINT-PR fará a preparação para reintegrá-la ao fluxo postal para que você a receba em sua casa. Você verá o evento no SRO chamado “Objeto encaminhado”, e logo embaixo deste evento você poderá ver a unidade de Correios de Origem e de Destino.

Assim, quando sua remessa apresentar o evento “Objeto saiu para entrega ao destinatário”, prepare-se para receber o carteiro em sua casa no dia. Sua remessa terá chegado ao destino final.
Minha encomenda não foi entregue no endereço certo no Brasil. O que faço?
Inicialmente, confira no sistema Compra Fora se o seu endereço está correto antes do pagamento. Nossos Operadores Logísticos possuem sistemas integrados que geram etiquetas de destino baseando-se exclusivamente na informação do cliente.

Caso precise de uma verificação a respeito do assunto, abra a reclamação no Fale Conosco (http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/default.cfm).

Escolha as opções: "Reclamação" → "Objeto postado no exterior com destino ao Brasil"

Utilize o número da remessa no Brasil (com final BR) para abrir a reclamação, e solicite apuração do caso.
Posso retirar minhas encomendas pessoalmente no operador logístico?
Não. Nossos Operadores Logísticos estão habilitados para o recebimento de altos volumes de cargas em seus armazéns credenciados no Compra Fora, entregues pelos mais diversos tipos de transportadores disponíveis nos EUA, mas não há previsão no Compra Fora para atendimento individual nos armazéns.
Posso receber minhas encomendas do Compra Fora em um hotel nos Estados Unidos?
Não. O Compra Fora foi idealizado para entregar remessas para residentes no Brasil.
Posso enviar minhas encomendas do Compra Fora para outros países?
Não. O Compra Fora foi idealizado para entregar remessas para residentes no Brasil.
Quantos dias tenho de armazenamento grátis?
O Compra Fora oferece 15 dias corridos de armazenamento grátis nos EUA. Após esse período, caso você não realize o pagamento dos serviços e impostos referentes ao pacote, será automaticamente cobrado o serviço adicional de armazenagem por mais 15 dias. O prazo restante pra cada encomenda é informado por e-mail e no detalhamento do pacote no site do Compra Fora.
Como faço para armazenar meu pacote por mais 15 dias?
Se você não realizar o pagamento dos serviços e impostos referentes ao pacote dentro do período de armazenamento gratuito (15 dias), ele será automaticamente armazenado por mais 15 dias. Será cobrado o valor referente à guarda do seu pacote por mais 15 dias.
O que acontece quando o prazo máximo de armazenamento acaba?
Dentro dos primeiros 30 dias de armazenamento, se houver o pagamento dos serviços e impostos (quando for o caso) referentes ao pacote no Compra Fora, a encomenda será enviada ao Brasil. Caso não haja pagamento dentro do prazo mencionado, o pacote poderá devolvido ao remetente caso o importador envie a etiqueta de devolução.

Caso deseje reavê-la, comunique ao Operador Logístico sua decisão (http://sinerlog.global/status.html), informando o número de sua suíte e o número da remessa.

Caso sua remessa não seja devolvida ao seller (vendedor) ou enviada ao Brasil, será considerada como abandonada após 90 dias no armazém do Operador Logístico, contados a partir da data de inserção da mesma no Sistema Compra Fora.
Qual o valor do serviço de armazenagem?
Cada endereço nos EUA cobra um valor diferente para armazenar seu pacote por até 15 dias. Você será informado do preço previamente ao início da cobrança. Caso não queira pagar pela armazenamento, efetue o pagamento dos serviços e impostos referentes ao pacote dentro do primeiro período de 15 dias que possui armazenamento gratuito.
O Compra Fora irá entrar em contato comigo sobre algum questionamento ou informando algum problema com o meu pacote?
Sim, e de forma geral a comunicação será feita por e-mail. Fique atento aos e-mails info@sinerlog.global e comprafora@correios.com.br.

Lembre-se de verificar sua caixa de spam!
Se o meu pacote for extraviado ou avariado, serei indenizado?
Em caso de extravio ou avaria parcial ou total, os pacotes standard poderão ser indenizados em até R$3.000,00. Já os pacotes express poderão ser indenizados em até R$10.000,00. Poderão ainda ser ressarcidos impostos e serviços no Brasil (distribuição e Despacho Postal) já pagos. O serviço de proteção do pacote (2% sobre o valor do bem, cobrado junto com o serviço de distribuição) não será ressarcido. Os serviços prestados nos Estados Unidos (manuseio, frete internacional, armazenagem e consolidação) não serão devolvidos.
Como proceder caso meu pacote seja extraviado ou avariado?
Em caso de extravio ou avaria parcial ou total e para possíveis ressarcimentos e indenização, entre em contato com os Correios e registre uma reclamação (caso os valores referentes ao pacote já tenham sido pagos no site do Compra Fora) seguindo os seguintes passos:

1. Acesse o link: http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/default.cfm.
2. Escolha as opções: “Reclamação” >> ”Objeto postado no exterior com destino ao Brasil”.
3. Utilize o número da remessa no Brasil (com final BR) para abrir a reclamação e solicite apuração do caso.
Se meu objeto for entregue com atraso, serei indenizado?
Não há previsão de indenização para objetos atrasados. Porém, é importante lembrar que o prazo de entrega informado começa a ser contado após a saída do pacote do nosso Centro Internacional no Brasil.
Posso receber correspondências (jornais, revistas, catálogos) em meu endereço nos EUA?
Sim, você poderá receber suas correspondências em seu endereço nos EUA.
Qual forma de pagamento posso utilizar no Compra Fora?
O pagamento pode ser realizado via cartão de crédito.
Dos lançamentos dos pagamentos do Compra Fora em meu cartão, terei incidência de IOF?
Não. O pagamento das taxas do Compra Fora é realizado em moeda nacional (Reais), e não está sujeito ao IOF.
Após o pagamento das taxas do Compra Fora apareceram dois lançamentos no meu cartão de crédito. O que significam?
Quando você realiza o pagamento das taxas no Compra Fora, há um evento chamado “Split”, que divide o seu pagamento em duas partes. Uma delas vai para o Operador Logístico e é composta pela soma das seguintes partes: Manuseio nos EUA, Frete Internacional, Armazenagem (se houver) e Consolidação (se houver). A segunda parte vai para os Correios e é composta pela soma das seguintes partes: Frete nacional, Imposto de Importação, ICMS e Despacho Postal.
Há limite de gastos mensais na minha conta?
Não há limite mensal de gastos em sua conta. Porém, a soma do valor aduaneiro dos produtos dentro de cada pacote não pode exceder US$3.000,00.
Há restrições para importar determinados produtos?
Sim. Existem produtos com ingresso proibido no Brasil ou que são aceitos sob determinadas condições. A lista pode ser acessada aqui. Você é responsável por garantir que o envio do seu pacote não sejaproibido por seu conteúdo, tamanho ou volume. Os produtos aceitos sob condições serão avaliados pelo(s) órgão(s) anuente(s) responsável(eis) e por isso poderão levar mais tempo para serem liberados no nosso Centro Internacional e enviados à sua casa. Bebidas alcoólicas, fumo, produtos de tabacaria e produtos classificados como HAZMAT não podem ser importadas pelo Compra Fora.
É possível importar pelo Compra Fora produtos com bateria de lítio ou com conteúdo líquido?
Não é possível importar produtos com bateria de lítio e com conteúdo líquido (perfumes, por exemplo).

Remessas com bateria de lítio ou com conteúdo líquido são classificados como HAZMAT, uma terminologia usada na aviação para indicar remessas perigosas. Vem do termo inglês hazardous material, que significa substância perigosa.

Antes de efetuar uma compra internacional, lembre-se que sua remessa será enviada ao Brasil em um avião. Portanto, todas as remessas estão sujeitas às regras internacionais de aviação civil.

Por isto, verifique se o conteúdo de sua remessa pode conter substâncias perigosas em sua composição. Todos os líquidos, independentemente de sua natureza, são classificados com HAZMAT pelas regras internacionais de aviação.

A seguir, apresentamos uma lista com alguns exemplos de materiais considerados HAZMAT pelas regras internacionais de aviação civil:

• Produtos de beleza que contenham óleo, perfumes, produtos capilares, sprays de cabelo;
• Tintas em geral, sprays, removedores e selantes;
• Gelo seco, incluindo alimentos ou medicamentos perecíveis contendo gelo seco;
• Baterias de lítio, carregadores portáteis e todos os dispositivos alimentados por baterias de lítio, como como laptops, telefones celulares e outros eletrônicos;
• Produtos de limpeza, incluindo aerossóis, alvejantes e produtos químicos para piscinas;
• Produtos para jardinagem tais como fertilizantes em geral e compostos com nitrato de amônia, inseticidas e outros produtos de controle de pragas;
• Produtos pressurizados ou refrigerados, como por exemplo tanques de mergulho, extintores, e qualquer receptáculo de aerossol, mesmo aqueles que contêm produtos alimentares ou outras substâncias não perigosas. Também somam-se a esta categoria quaisquer líquidos refrigerados, como nitrogênio líquido, dióxido de carbono e argônio;
• Produtos explosivos, tais como fogos de artifício, munição ou pólvora;
• Outros itens perigosos, tais como combustíveis, equipamento de camping ou outro equipamento movido a combustível, álcool, fósforo, isqueiro, detectores de fumaça, bateria de carro, óleo para carro.

Para saber mais sobre produtos que podem ser HAZMAT, consulte a seção de Documentação de Produtos Perigosos da IATA: https://www.iata.org/whatwedo/cargo/dgr/Pages/download.aspx.
É possível importar pelo Compra Fora bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria?
Não. Todas as encomendas do Compra Fora recebem o tratamento de Regime de Tributação Simplificada (RTS). Por questões legais, bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria não podem ser importadas utilizando o RTS, inviabilizando a utilização do Compra Fora para esses casos.
Órgãos anuentes como Anvisa, MAPA, ANATEL e Exército são notificados de remessas especiais antes de seguirem viagem ao Brasil?
Não. A avaliação da documentação de importação e a tributação de mercadorias importadas são atribuições da Receita Federal do Brasil e dos demais órgãos anuentes. Os Correios apenas viabilizam o processo de recolhimento dos tributos junto aos importadores, não cabendo aos Correios a definição sobre quais objetos serão ou não tributados ou fiscalizados, bem como as regras para avaliação das remessas quanto à proibição e restrições de importações.

Relembramos que os Correios cooperam com os órgãos responsáveis para garantir que itens proibidos não sejam enviados via Compra Fora. Isso inclui inspeção de rotina pelos órgãos responsáveis às instalações dos armazéns nos EUA, à estrutura dos Correios no Brasil e aos pacotes dos clientes. Ao utilizar o Compra Fora, você declara que aceita inspeções de rotina de seus pacotes pelos órgãos de fiscalização do Brasil e dos Estados Unidos.

Além disto, ressaltamos que certos itens podem exigir permissões ou documentação especial ou podem ser proibidos pelo Brasil. É responsabilidade do importador conhecer essas restrições. Em um esforço para manter nossos padrões de segurança e conformidade aduaneira, a lista de itens proibidos e restritos dos Correios pode ser mais expansiva do que as das legislações brasileiras. Você pode encontrar a listagem de itens proibidos no link: http://www.correios.com.br/enviar-e-receber/importacao/Lista_objetos_proibidos.pdf/view.
Posso importar armas e acessórios para armas pelo Compra Fora?
Conforme consta nos Termos e Condições de uso do Compra Fora, não é possível importar armas pelo Compra Fora (incluindo itens que ajudem na fabricação de armas de fogo/munições ou réplicas de tais itens), narcóticos ou outros itens proibidos. Além disso, certos itens podem exigir permissões ou documentação especial ou podem ser proibidos pelo Brasil. É responsabilidade do importador conhecer essas restrições.

Em um esforço para manter nossos padrões de segurança e conformidade aduaneira, a lista de itens proibidos e restritos dos Correios pode ser mais expansiva do que as das legislações brasileiras. Você pode encontrar a listagem de itens proibidos no link: http://www.correios.com.br/enviar-e-receber/importacao/Lista_objetos_proibidos.pdf/view.

Informamos também que os Correios cooperam com os órgãos responsáveis para garantir que itens proibidos não sejam importados via Compra Fora. Isso inclui inspeção de rotina pelos órgãos responsáveis às instalações dos armazéns nos EUA, à estrutura dos Correios no Brasil e aos pacotes dos clientes. Ao importar pelo Compra Fora, você aceita inspeções de rotina de seus pacotes pelos órgãos de fiscalização do Brasil e dos Estados Unidos.

Especificamente quanto à importação de acessórios para armas, verifique antes de comprar se o item consta na lista de itens proibidos ou na lista de produtos controlados pelo Exército Brasileiro: http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/produtos-controlados-pelo-exercito.
A Receita Federal pode não permitir a entrada do meu pacote no Brasil?
A Receita Federal do Brasil pode não autorizar a importação caso o pacote não esteja de acordo com as normas de importação do Brasil. Para possíveis ressarcimentos, acesse Fale com os Correios (https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php).
Como faço para preencher a declaração aduaneira do meu pacote?
Não precisa se preocupar com isso, pois o Compra Fora se encarregará dessa tarefa a partir das informações da compra prestadas por você via invoice.
Podem ser solicitados documentos ou informações adicionais?
Sim, caso a Receita Federal ou órgãos anuentes solicitem alguma documentação adicional para permitir a entrada do produto no Brasil, você será informado em como proceder para garantir o recebimento do seu pacote.
No Compra Fora, qual o fuso horário adotado para fins de contagem dos prazos?
Todos os prazos serão calculados com base no horário oficial de Brasília.